Nokia amplia receita e ganha rentabilidade

0

A Nokia anunciou nesta quinta-feira, 20/7, crescimento de 22% neste segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, o que equivale a uma receita de 9,81 bilhões de euros no período.

A maior parte desta receita veio do segmento de handsets que atingiu vendas de 5,87 bilhões de euros, 21% maior que o mesmo período do ano passado. Em seguida, está o segmento de produtos multimídia, com faturamento de 1,89 bilhões de euros, 37% a mais que o segundo trimestre de 2005.

Depois, o segmento de rede ? que recentemente se fundiu com a mesma área da Siemens ? reportou vendas de 1,76 bilhões, 9% a mais comparando com o segundo trimestre de 2005.

O lucro operacional da empresa foi de 1,5 bilhão de euros, com margem de 15,3%. Deste total, 276 milhões de euros provêm da venda da participação que a Nokia tinha na Telsim. O lucro líquido foi de 1,14 bilhão de euros, 43% a mais que o segundo semestre do ano passado.

A Nokia anunciou que espera que sua participação de mercado no terceiro trimestre se mantenha nos 34% registrados em abril-junho, período para o qual a empresa projetava participação de 35%. No período, a empresa colocou no mercado 78,4 milhões de unidades, 29% a mais que no segundo semestre do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.