Depois de aumentar sua participação na fabricante de equipamentos e soluções para redes ópticas Padtec e na distribuidora de produtos de informática Officer, a Ideasnet, braço de venture capital do grupo IdeasNet, agora dá início a sua estratégia de aumentar participação nas empresas que já controla ou que detém parte do capital.
De uma tacada só a empresa aumentou de 42% para 97% a participação na Softcorp, revenda de produtos de TI para o mercado corporativo, focada em hardware e software, que vem consolidando o setor, e de 75% para 93% na iMusica, empresa de distribuição e gerenciamento de mídia digital e na venda de download de conteúdo audiovisual pela internet e pelo celular.
A investida mais arrojada, porém, foi na Bolsa de Mulher, na qual aumento sua participação de 27% para 93%. O Bolsa Mulher é um portal vertical de conteúdo, serviços e comunidade voltado para o universo feminino. Com mais de 1 milhão de mulheres cadastradas, a empresa se posiciona como provedora de soluções femininas e tem seu modelo de receita baseado em assinaturas de serviços, publicidade, e- commerce e licenciamento de conteúdo.
Na AddComm, a Ideasnet passou a deter 54% do capital ? anteriormente tinha 23%. A empresa é uma agência de marketing e comunicação digital, com foco na prestação de serviços de planejamento, criação, produção e gerenciamento para marcas, produtos e serviços na internet.
O pagamento dessas empresas se dará por meio da emissão de novas ações no montante de aproximadamente 3,2 milhões de IDNT3 (ações de empresas de tecnologia com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Após essas operações, o proporcional da Ideiasnet no somatório do faturamento bruto de todas as empresas aumenta de 44% para 85% podendo atingir um faturamento acima de R$ 1 bilhão neste ano.