Cartão BNDES passa a financiar serviços de software

0

A partir de agora, o cartão BNDES poderá ser usado para financiar a contratação de serviços de instituições reconhecidas que atuam na avaliação e na implantação da qualidade de produtos e de processos de software.
São três os serviços que poderão ser contratados. Um deles é a implantação e avaliação da qualidade de processo de software em MPS.BR fornecidas por instituições credenciadas pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
Um outro é a avaliação da qualidade de processo de software no modelo CMMI, fornecida por instituições avaliadoras do CMMI, credenciadas pelo Software Engineering Institute (SEI) e com sede no Brasil. E, por fim, a avaliação da qualidade de produtos de software no método MEDE-PROS, fornecida pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e sua rede credenciada.
Para a obtenção da linha de crédito não é necessário a apresentação do projeto, uma vez que o cartão BNDES é uma linha de financiamento com limite de crédito pré-aprovado. "A Softex informará ao BNDES as instituições implementadoras e avaliadoras do modelo MPS [Melhoria de Processo de Software] habilitadas e o banco providenciará a autorização prévia dessas instituições no portal de operações do cartão BNDES", explicou José Antônio Antonioni, diretor de Qualidade e Competitividade da Softex.
Posteriormente, a solicitação do credenciamento poderá ser realizada pelas instituições no próprio portal, na opção "Seja um Fornecedor Credenciado". Com o cadastramento concluído, as micro, pequenas e médias empresas que possuírem o cartão BNDES poderão pagar essas organizações pelos serviços de implantação do Modelo MPS e pelos serviços de avaliação.
A Softex manterá o BNDES informado sobre o ingresso de novas instituições, bem como sobre aquelas que vierem a perder as condições de credenciamento. O uso do cartão BNDES para esse tipo de "serviço tecnológico" ficará submetido às regras gerais do cartão aplicáveis aos demais produtos passíveis de financiamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.