A Nokia está em busca de um novo CEO. A fabricante de celulares quer uma mudança no comando visando novas estratégias para aumentar a sua competitividade e acompanhar as inovações trazidas pelo iPhone, da Apple, e pelo Android, o sistema operacional móvel do Google, segundo fontes próximas ao assunto informaram ao Wall Street Journal.
De acordo com as fontes, a demissão de Olli-Pekka Kallasvuo, o atual CEO, deve acontecer até o fim deste mês, sendo que a procura por um novo nome para assumir o posto já foi iniciada. As fontes disseram ainda que o presidente de uma grande companhia norte-americana de tecnologia chegou às fases finais de entrevistas para o cargo, mas o recusou porque não queria morar na Finlândia, onde fica a sede da fabricante de celulares.
Em maio deste ano, um mês depois de a Nokia reportar o pior resultado trimestral de sua história, a empresa já anunciou mudanças nos cargos executivos, demitindo os das operações de celulares e criando uma divisão só para smartphones. Procurada pelo jornal americano, a Nokia disse que não comentaria o assunto por se tratar de especulações.
- Gestão