A Telefônica anunciou nesta terça-feira, 20, que planeja investir R$ 930 milhões na rede e sistemas do seu serviço de banda larga Speedy neste ano, cifra 24% superior ao aporte de R$ 750 milhões realizado pela empresa em 2009 e quase o dobro dos R$ 500 milhões de 2008.
Segundo a companhia, o Speedy chegou a 3 milhões de clientes, aumento de 14% em relação à base do final do ano passado. A operadora informou que obteve o melhor primeiro semestre da história do produto com a adição de 363 mil assinantes nos primeiros seis meses deste ano.
A empresa revelou que 86% dos novos assinantes do Speedy são famílias que pertencem às classes C e D, e 94% das vendas realizadas no ano são de planos superiores a 1 Mbps.
De acordo com a Telefônica, o bom desempenho reflete as mudanças implantadas no âmbito do plano de estabilização do Speedy realizado no ano passado para que a empresa pudesse retomar as vendas do serviço. Uma das mudanças implantadas foi a introdução de uma auditoria no call center. Quando uma nova venda é realizada, o cliente é transferido a um atendente diferente que checa todas as informações sobre o plano contratado. De acordo com Mariano De Beer, diretor geral da Telefônica, a medida trouxe uma redução de 80% nas reclamações ao Procon e 60% de redução nas chamadas ao call center.
A Telefônica disse ainda que reduzirá o preço do pacote de 2 Mbps em 11%, para R$ 69, a partir de 1º de agosto. A posta da companhia é que com a redução, o plano possa ser o "carro chefe" do segundo semestre.
Banda larga popular
A Telefônica tem atualmente pouco mais de mil clientes ativos na tecnologia WiMesh, usada para viabilizar o serviço na Cidade Tiradentes, no âmbito do programa de banda larga popular do estado de São Paulo. Fabio Bruggioni, diretor-executivo do segmento de clientes observou que a tecnologia tem se mostrado estável. Atualmente, cerca de 6 mil domicílios estão cobertos pela tecnologia na Cidade Tiradentes.
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