E-mail marketing se fortalece com a queda do Grum, diz especialista

    0

    Maps

    A queda na quarta-feira, 18, da rede de spams Grum, responsável pelo envio de aproximadamente 20% de todo o volume de spam que circula pela web no planeta, representa uma grande vitória de todos os profissionais de e-mail marketing, na visão de Victor Popper, CEO da All In, especializada nesse serviço.

    "A prática de spam prejudica o trabalho de empresas sérias, que entendem o e-mail marketing como canal de relacionamento direto com seus clientes" diz o executivo. Ele afirma ser o email responsável hoje por grande parte do faturamento de sites de e-commerce, por serem a maior fonte de acessos a essas lojas.

    A derrubada do Grum foi uma ação conjunta da FireEye, especializada em segurança digital, Spamhaus, organização sem fins lucrativos que rastreia spammers, e CERT-GIB, empresa de segurança russa do Group-IB, além de contar com a participação de um pesquisador independente.

    Terceiro maior botnet de spam em termos de número de endereços únicos de IP associados, o Grum disseminava cerca de 18 bilhões de mensagens indesejáveis por dia, grande parte relacionada com promoção de medicamentos controlados falsificados.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.