Com o objetivo de melhorar o desempenho e otimizar o tempo de resposta no monitoramento dos serviços de TI que operam os processos críticos do negócio, a Unimed Curitiba investiu em uma parceria com a OpServices, especializada no monitoramento da experiência do usuário (CEM – Customer Experience Management) e no gerenciamento de infraestrutura e sistemas.
O contrato, pago mensalmente, mas cujo valor não foi revelado, cobre o fornecimento da solução OpMon, desenvolvida especialmente para o gerenciamento de processos como a recepção de contas eletrônicas, processamento do faturamento e cobrança, bem como os serviços de implantação e manutenção.
De acordo com Gilmar Ragonetti, gerente de TI da Unimed Curitiba, após um ano e meio de uso da solução foi possível perceber três grandes avanços no monitoramento dos 200 servidores. “Uma das vantagens foi a melhoria nos indicadores de disponibilidade e performance dos serviços”, diz.
Outro ponto relevante, segundo ele, foi a evolução no tempo de resposta, o que fez com que problemas na infraestrutura fossem detectados e solucionados com maior rapidez. "Antes, cerca de 70% das solicitações eram respondidas pelo sistema autorizador em até cinco segundos. Hoje, essa porcentagem cresceu e oscila entre 98% e 99% das solicitações", afirma Altevir Cardoso Junior, supervisor de infraestrutura de TI da Unimed Curitiba.
Fundada em 1971, a cooperativa de medicina de grupo conta atualmente com mais de 4 mil médicos cooperados e presta serviços para 560 mil beneficiários.