A everis ultrapassou o resultado de US$ 1 bilhão de faturamento em seu último ano fiscal (período de abril 2016 a março de 2017), representando um aumento de 26%. A companhia também obteve um EBITDA de mais de 100 milhões de dólares, 29% a mais que no ano anterior.
A região Américas encerrou o exercício fiscal de 2016 com um volume de negócios de mais de 300 milhões de dólares, representando um aumento de 29% em relação ao ano anterior. Estes resultados refletem a consolidação da everis na região, com operações em sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos.
Embora a América Latina tenha vivenciado um momento de grande volatilidade e incertezas política e econômica no último ano, a everis mantém sua aposta por talentos locais como uma alavanca para o crescimento, oferta diferenciada em inovação e na promoção da transformação digital. Por isso, atualmente, conta com mais de 8 mil profissionais distribuídos pelos diferentes países do continente americano, os quais impulsionam o avanço da companhia na região.
Em termos globais, os serviços financeiros, os quais incluem os setores de bancos e seguradoras, continuam a ser os principais a contribuírem com o negócio com 43% da atividade da companhia. Já o setor industrial responde por 22% do negócio, seguido pelas telecomunicações com 17%, utilities com 12% e o setor público com 6%.
Em linha com os anos anteriores, a everis manteve um crescimento dos negócios apoiado pelo aumento do volume de contratos com grandes multinacionais e, em particular, por meio do desenvolvimento e da implementação de projetos de transformação digital.
O aumento no volume de negócios também foi acompanhado pela incorporação de profissionais na companhia, efetivamente, durante o exercício de 2016 quando foram integrados 2.500 novos profissionais para a consultoria, totalizando atualmente mais de 19 mil profissionais em todo o mundo. Além disso, a empresa ampliou nos últimos 12 meses a sua presença internacional somando atuação em 16 países com a abertura de escritórios na Holanda e no Marrocos.
A previsão da everis para este ano fiscal é manter o crescimento de dois dígitos, tanto na receita como na lucratividade, e continuar sendo um dos principais geradores de emprego, atraindo jovens talentos e qualificados em todos os países. Para isto, a consultoria tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de soluções baseadas em produtos próprios e aumentar o volume de contratos com grandes empresas.