Abes continua a representar o setor de software no CNCP

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) continuará a representar o setor de software no Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A entidade participou nesta terça-feira (21/8) da cerimônia de posse dos novos membros do CNCP, em Brasília, ocasião, em que o coordenador do grupo de trabalho Antipirataria, Emílio Munaro, será nomeado um dos conselheiros.

O executivo terá como responsabilidade representar o setor de software, pelos próximos dois anos, auxiliando na elaboração de novas diretrizes para a formulação e proposição de um plano nacional de combate à pirataria e aos delitos contra a propriedade intelectual. O diretor Jurídico da ABES, Manoel Antônio dos Santos, também será empossado suplente.

Essa é a segunda vez que a entidade representa o setor no conselho. O evento contou com as participações do Ministro da Justiça, Tarso Genro, e do Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, entre outras autoridades.

O CNCP foi criado em 2004, com o objetivo de coibir a pirataria no país. Ele é composto por membros do governo e representantes da sociedade civil de setores como o de software, áudio visual, fonográfico, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.