CCT discutirá a venda da TVA para a Telefônica

0

A venda da operadora de TV a cabo TVA, do grupo Abril, para a espanhola Telefônica será discutida em audiência pública promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), nesta quarta-feira (22/8). Foram convidados para debater o tema com os membros da CCT o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, e o conselheiro da agência Plínio de Aguiar Júnior.

A audiência será realizada atendendo a requerimento dos senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), presidente da CCT, e Marcelo Crivella (PRB-RJ). Os dois senadores propuseram o debate depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros, denunciou, em discurso no plenário, que teria havido irregularidades na venda da TVA para a Telefônica, por cerca de R$ 900 milhões. De acordo com Renan, a operação seria contrária à legislação brasileira em vigor.

A revista Veja, do grupo Abril, vem publicando denúncias contra Calheiros. Durante o discurso que fez em plenário, no início do mês, o senador afirmou que a disposição dele em denunciar e combater o negócio entre a TVA e a Telefônica teria motivado a revista a disparar contra ele "denúncias mal costuradas, apressadas, inconsistentes, inverídicas". A Veja teria lançado, conforme acrescentou, uma ?campanha persecutória sem provas para desmoralizá-lo e também ao Senado?.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.