A francesa Keyrus, fornecedora de ferramentas de business intelligence e integração de dados, encerrou o primeiro semestre com receita de 57,3 milhões de euros, um crescimento de 18% na comparação com igual período no ano passado. No segundo trimestre, o faturamento da empresa foi de 27,2 milhões de euros, 12% superior a igual período de 2006.
De acordo com relatório do balanço, a maioria das atividades do grupo atingiu crescimento de mais de 12% no primeiro semestre, mas as atividades de business intelligence mantiveram-se muito fortes , acima de 23%. Ainda segundo o relatório, as atividades internacionais do grupo contribuíram significativamente para os resultados, com crescimento orgânico superior a 35% na primeira metade do ano.
?O grupo está mantendo um sólido percentual de crescimento, com boa receptividade do mercado às ações definidas em nosso plano estratégico, cuja meta é atingir um faturamento acima dos 200 milhões de euros até o fim de 2010?, afirma William Nakasone, diretor executivo do grupo Keyrus no Brasil. A estratégia para atingir a meta, segundo ele, inclui a aquisição de companhias, como as mais recentes Absys e Zeni Corporation, realizadas recentemente na França.
Com a aquisição da Zeni Corporation, segundo ele, ocorreu a ampliação da oferta de serviços e-business com o design de websites, web 2.0, marketing interativo e hospedagem de sites. No último semestre, o grupo passou a ofertar serviços de outsourcing de BI e integração de dados, utilizando plataformas dedicadas no Brasil e na Espanha. No primeiro semestre ocorreu também a criação da divisão de consultoria Keyrus (inicialmente especializada em operações bancárias, financiamentos, produtos farmacêuticos, químicos, varejo, distribuição, indústria, telecom e mídia).
De acordo com Nakasone, o grupo Keyrus mantém como meta o crescimento anual de mais de 20% e a melhoria em sua margem operacional. Nos próximos meses, o grupo vai acelerar também sua política de crescimento externo, com foco em consultoria de business intelligence. No ano passado o faturamento do grupo ultrapassou a casa dos 100 milhões de euros, o que representou um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.