Grupo Keyrus registra crescimento 18% no semestre

0

A francesa Keyrus, fornecedora de ferramentas de business intelligence e integração de dados, encerrou o primeiro semestre com receita de 57,3 milhões de euros, um crescimento de 18% na comparação com igual período no ano passado. No segundo trimestre, o faturamento da empresa foi de 27,2 milhões de euros, 12% superior a igual período de 2006.

De acordo com relatório do balanço, a maioria das atividades do grupo atingiu crescimento de mais de 12% no primeiro semestre, mas as atividades de business intelligence mantiveram-se muito fortes , acima de 23%. Ainda segundo o relatório, as atividades internacionais do grupo contribuíram significativamente para os resultados, com crescimento orgânico superior a 35% na primeira metade do ano.

?O grupo está mantendo um sólido percentual de crescimento, com boa receptividade do mercado às ações definidas em nosso plano estratégico, cuja meta é atingir um faturamento acima dos 200 milhões de euros até o fim de 2010?, afirma William Nakasone, diretor executivo do grupo Keyrus no Brasil. A estratégia para atingir a meta, segundo ele, inclui a aquisição de companhias, como as mais recentes Absys e Zeni Corporation, realizadas recentemente na França.

Com a aquisição da Zeni Corporation, segundo ele, ocorreu a ampliação da oferta de serviços e-business com o design de websites, web 2.0, marketing interativo e hospedagem de sites. No último semestre, o grupo passou a ofertar serviços de outsourcing de BI e integração de dados, utilizando plataformas dedicadas no Brasil e na Espanha. No primeiro semestre ocorreu também a criação da divisão de consultoria Keyrus (inicialmente especializada em operações bancárias, financiamentos, produtos farmacêuticos, químicos, varejo, distribuição, indústria, telecom e mídia).

De acordo com Nakasone, o grupo Keyrus mantém como meta o crescimento anual de mais de 20% e a melhoria em sua margem operacional. Nos próximos meses, o grupo vai acelerar também sua política de crescimento externo, com foco em consultoria de business intelligence. No ano passado o faturamento do grupo ultrapassou a casa dos 100 milhões de euros, o que representou um crescimento de 56% em relação ao ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.