A Symmetry, especializada em soluções e serviços de TI, cresceu 54% no primeiro semestre de 2007 na comparação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho é atribuído pela empresa às mudanças estratégicas na linha de produtos e a forte atuação na área de serviços.
Segundo Jacob Feldmann, diretor da Symmetry, a empresa deve continuar apostando na tecnologia de Information Lifecycle Management (ILM), uma vez que o gerenciamento de dados em rede vem ganhando o mesmo grau de importância que a segurança. ?O valor da informação e sua localização no ambiente da rede são fundamentais para a gestão de negócios das empresas?, afirma.
O setor automobilístico foi um dos segmentos da carteira de ILM da empresa que mais cresceram, na qual figuram nomes como Volkswagen, as fabricantes de autopeças MWM e Knorr-Bremse, além da Tegma Logística.
Para o ano, Feldmann diz que a meta é investir nas novas versões da solução de backup e de ILM da Commvault e no equipamento Gigastor, da Network Instruments, para atingir um crescimento de 40%. Em 2006, o faturamento passou de R$ 2,8 milhões registrados em 2005 para R$ 3,5 milhões.