O cumprimento pela Telefônica do plano de ações para acabar com as falhas e garantir a estabilidade do serviço de banda larga Speedy será avaliado na semana que vem. A reunião de avaliação será feita entre deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara e técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
As vendas do Speedy foram suspensas pela Anatel no fim de junho, depois de sucessivos problemas na rede, que levaram a interrupções do serviço. A agência cobrou da empresa um plano de estabilidade para que o serviço possa voltar a ser comercializado em todo o estado de São Paulo.
Integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados também participarão do encontro. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), explica que é importante que o tema seja tratado conjuntamente pelas duas comissões, para que haja mais agilidade no repasse de informações, evitando trabalho em duplicidade.
Os deputados querem ter certeza de que os investimentos e o planejamento necessários para manter a qualidade do serviço aos usuários estão sendo feitos pela operadora. Na reunião com a Anatel, os parlamentares também vão discutir outros problemas do setor de telefonia, como o alto índice de reclamações dos usuários registrado nos órgãos de defesa do consumidor. As informações são da Agência Câmara.
- Dia D