Apple fecha operações da Quattro Wireless

0

A Apple decidiu fechar a plataforma de publicidade móvel Quattro Wireless, adquirida no início do ano passado, para torná-la exclusiva do iAd, sua ferramenta própria de anúncio on-line. Em comunicado no site da Quattro, a fabricante informa que até o dia 30 de setembro as tecnologias do serviço de publicidade serão usadas exclusivamente no desenvolvimento do iAd.
Segundo informações veiculadas na imprensa internacional, a decisão foi tomada porque o iAd não obteve o desempenho esperado, principalmente por conta de baixa adesão por parte dos anunciantes. Segundo rumores, a Apple tem direcionado seus esforços para controlar o aspecto criativo dos anúncios veiculados em seus aparelhos e isso, além de atrasar o andamento das campanhas publicitárias, afasta os anunciantes e faz com que o iAd seja uma operação de baixa rentabilidade.
De acordo com o texto do site, a Quattro não fará mais campanhas publicitárias novas e já entrou em contato com os clientes para acabar gradativamente com as que já estão sendo feitas. O comunicado informa, porém, que a decisão foi tomada para beneficiar os anunciantes, já que "o iAd é a melhor ferramenta de publicidade móvel do mundo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.