Projeto de lei quer que nível de inclusão digital seja avaliado

0

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados quer o nível e o desenvolvimento da inclusão digital no Brasil seja fiscalizado por meio da criação do Índice Brasileiro da Inclusão Digital (Ibid). O PL 7351/10, do deputado federal Roberto Britto (PP-BA), quer que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fique responsável pela coleta de dados para a realização de um estudo trimestral sobre o grau do uso das tecnologias da informação e comunicações (TICs) no país.
O indicador deve abranger o grau de utilização dos recursos de informática pelas pessoas e pelo setor privado, a oferta de bens e serviços por meio de comércio eletrônico e a transparência das atividades de instituições da administração pública federal. Segundo o autor do projeto, o Ibid pretende refletir os avanços da internet no Brasil e o uso da rede mundial pela população brasileira.
Britto estima que o Brasil conta, hoje, com 85 milhões de pessoas com acesso à internet, número terá taxa de crescimento de 10% durante os próximos dez anos. Segundo ele, ao fim desse período o país terá 200 milhões de internautas, por isso o governo precisa de um instrumento para avaliar de que forma a web é usada no país.
O projeto de lei tramita na Câmara em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.