Venda de chips combinados mais que triplicará até 2015

0

O número de chips combinados para dispositivos móveis deve totalizar 280 milhões de unidades neste ano, de acordo com estudo da ABI Research. Esses microprocessadores, também chamados de combo, integram mais de uma tecnologia de rádio, como FM, Bluetooth, Wi-Fi e GPS, em uma única pastilha de silício.
A consultoria estima as vendas desses chips devem totalizar 979 milhões de unidades em 2015, o que representará uma expansão de mais de três vezes, ou de 249%, na comparação com este ano.
Segundo a ABI Research, a combinação de tais tecnologias em um único chip pode envolver em algumas ocasiões um compromisso de desempenho, mas geram economias de dinheiro, espaço e energia. "O mercado de chipsets combo está decolando, mas um pouco mais devagar do que inicialmente esperado", afirmou Xavier Ortiz, analista da ABI Research. Ele disse que atualmente os telefones celulares são o principal mercado para essas combinações, embora a ABI Research acredite que, para a adoção em massa, os chips combos terão de equipar outros tipos de produtos que necessitam de curto alcance sem fio, como laptops e outros eletrônicos de consumo.
A combinação mais comumente encontrada em telefones celulares é Wi-Fi mais GPS, aponta a consultoria, ao observar que o chip combo que integra Wi-Fi mais Bluetooth tem registrado adoção mais lenta devido a problemas de desempenho, porque ambas as tecnologias utilizam frequências semelhantes.
Algumas das principais fornecedoras de chips combo são a Broadcom, Texas Instruments e a Qualcomm, com a sua plataforma Snapdragon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.