Com a implantação do sistema de gestão TOTVS Manufatura, a Farina Componentes Automotivos consegue acompanhar durante 24 horas, em tempo real, a sua linha de produção. Em média, a empresa produz 1,5 mil toneladas/mês de peças fundidas, que são destinadas para a indústria automotiva pesada e de máquinas agrícolas.
O gestor de Controladoria e TI da Farina, Felipe de Vargas, comenta sobre os resultados gerados com este projeto piloto de automatização no controle de produção. “Melhorou consideravelmente na tomada de decisões. Temos acuracidade do tempo das operações e do estoque, o que nos permite maior visibilidade da fábrica e melhores condições para cumprir as metas de produção no setor de usinagem”, destaca.
Com a nova versão do sistema da TOTVS implantada na empresa, o gestor da Farina destaca que, no segundo semestre deste ano, será possível ter acesso único às informações de finanças, logística e manufatura. “Isso permitirá uma maior integração entre os setores da fábrica”, reforça.
A Farina também está investindo em treinamentos disponibilizados pela TOTVS. O intuito é capacitar e atualizar cerca de 150 pessoas sobre todos módulos desse sistema de gestão. Até o final deste ano, serão 300 horas de treinamento.