A HTC divulgou uma mudança nos rumos de seus investimentos nesta segunda-feira, 20, ao assumir prejuízo de US$ 40 milhões em investimentos na startup de jogos baseados na nuvem OnLive e direcionar US$ 35,4 milhões na companhia de desenvolvimento de aplicações empresariais Magnet Systems.
Segundo nota divulgada pela fabricante, o valor investido corresponde à compra de 17,1% de participação na companhia, um investimento de série B. A medida mostra um novo interesse estratégico da taiwanesa, voltada a serviços corporativos, tendo em consideração as quedas no lucro e receita registradas no último trimestre. “O investimento trará capacidades de mobilidade, tecnologias sociais e em nuvem ao portfólio da HTC oferecido a clientes empresariais”, segundo o comunicado.
Já sobre a desistência na OnLive, um outro documento da taiwanesa explica a decisão devido à “falta de caixa operacional e inabilidade de levantar mais capital, a OnLive completou a reestruturação de ativos”. A startup foi incorporada a uma empresa de mesmo nome, pertencente ao fundo Laude Partners.