PromonLogicalis expande atuação em estados brasileiros

0

A integradora PromonLogicalis anunciou que expandirá suas operações no Brasil. Além das unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais, a empresa passa a atuar no Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Nesses Estados, segundo a empresa, muitas corporações têm perfil exportador, o que torna o uso de tecnologia da informação fundamental para apoiar o crescimento dos negócios.
“Acreditamos na importância de se conhecer profundamente a realidade econômica dos mercados onde a PromonLogicalis atua”, diz o CEO da PromonLogicalis, Rodrigo Parreira. “Sabemos que é importante estar próximo ao cliente para entender suas necessidades e apoiá-lo da melhor forma em suas decisões tecnológicas e de negócios.”
A estratégia da PromonLogicalis para as novas regiões de atuação inclui serviços de consultoria que combinam conhecimento dos mercados verticais e capacidade técnica. Segundo a empresa, a abordagem consultiva auxilia os executivos de TI a avaliarem o impacto de novas tendências tecnológicas a partir de uma visão envolvendo processos e modelos de governança.
Esse tipo de abordagem se refere a conceitos emergentes como o BYOD (do inglês bring your own device), que vem criando novos desafios aos gestores de TIC das corporações. “Cada vez mais, a frequente demanda dos usuários pelo uso de dispositivos móveis pessoais no ambiente corporativo faz com que os CIOs busquem uma melhor adequação da infraestrutura de TIC, sobretudo em questões como capacidade de banda e segurança”, explica Parreira.
Estratégia
No ano fiscal de 2012, encerrado em fevereiro, a PromonLogicalis registrou no Brasil receita líquida de US$ 317 milhões, crescimento de 52% em comparação ao ano fiscal anterior. A operação brasileira é responsável por 71% da receita da empresa na América Latina – ou US$ 447 milhões no período, 49% de crescimento.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nesse período e, para manter o crescimento de dois dígitos na região, vamos continuar investindo em inovação e soluções aderentes às necessidades de negócio dos nossos clientes”, diz Parreira. A empresa espera crescimento de 20% para o ano fiscal de 2013 e, para alcançar a previsão, um dos pilares é a expansão de suas operações regionalmente.
Outro pilar da estratégia de crescimento da integradora neste ano fiscal está no fortalecimento de sua oferta de serviços, especialmente nas áreas de serviços gerenciados e outsourcing. De acordo com o CEO, trata-se de um segmento de atuação já consolidado em outros países da região e que deve ser expandido também no Brasil ao longo dos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.