A Ubisoft Brasil fechou um acordo com a Siprocal para auxiliar no crescimento de sua base de usuários e ampliação de ações publicitárias para CTV e OTT.
Através de seu canal de televisão com conteúdo linear, a Ubisoft TV Brasil, a empresa oferece acesso 100% gratuito a conteúdos sobre games, educativos, competições de e-sports, entretenimento e humor. Todo conteúdo é pensado para fãs do universo dos games.
Segundo Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal, a parceria irá permitir que a empresa explore novas possibilidades de marketing digital com um público já engajado: o gamer. "Com ações de publicidade direcionada, anunciantes têm a possibilidade de atingir o mercado de games, que é muito restrito. Por meio desta parceria, seremos capazes de ajudá-los a atingir o público de uma maneira mais assertiva, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens", comenta a executiva.
"Nos últimos anos, o mercado de CTV e OTT tem crescido de uma maneira significativa ao passo que grande parte dos consumidores brasileiros têm adotado cada vez mais o uso de Smart TVs e serviços de streaming. O que acaba abrindo portas para a veiculação de anúncios nesses tipos de plataformas", comenta Paulo Fernandes, VP de Gaming Global e Diretor Geral da Siprocal no Brasil.
Para Monica Ingala, Gerente de Monetização e Operações da Ubisoft para América Latina, a parceria abre portas para aproximar cada vez mais consumidores a conteúdos pensados exclusivamente neles. "Vemos essa oportunidade como mais uma forma de atender às diferentes demandas do público gamer e, consequentemente, impacta-los de uma maneira mais estratégica.", comenta.