Os supervisores de call center trabalham com a idéia de que o cliente não pode ficar em fila de espera, já que isso pode provocar abandono e, conseqüentemente, re-chamadas ou mudança de fornecedor, com a perda do cliente.
Como atender esse tipo de demanda, tanto quanto nas horas e dias de maior movimento, é uma das questões que serão explicadas no curso Tráfego e Dimensionamento em Call Center, que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, dia 26 de outubro próximo.
Ele é voltado para supervisores, coordenadores de operações e de qualidade, além de assistentes e analistas de planejamento, além de desenvolver habilidades gerenciais para a compreensão dos fatores que são necessários no planejamento do tráfego de uma operação de call center e de seu dimensionamento. As aulas, coordenadas por Carmen Sylvia Barbosa Maia, contam com debates, exercícios estruturados e simulações.
"O curso Tráfego e Dimensionamento em Call Center conta com um programa rico em informação, que pode ser considerado fundamental para as pessoas que trabalham na área, já que o sucesso de uma operação começa pela capacidade de seus gestores de entender o tráfego das ligações. E assim, como também, de saber dimensionar o número de pessoas necessário em cada horário, permitindo um atendimento adequado aos clientes que acionam o serviço?, afirma Carmem Maia.