Perda de mercado da Vivo é negativa para Portugal Telecom, diz analista

0

O BPI (Banco Português de Investimento) considera negativo para a Portugal Telecom o fato da Vivo ter voltado a perder participação no mercado brasileiro de celulares em agosto. A operadora teve participação de 30,31% no mercado no mês, segundo a Anatel, uma redução 0,46 ponto percentual em relação a julho ? a décima sexta consecutiva.

Apesar de continuar líder de mercado, a operadora reduziu sua vantagem sobre a italiana TIM para 5,44 pontos percentuais ? em abril, a diferença era de 9,77.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (20/9), o analista Ricardo Pimentel Seara, do BPI, afirma que as principais concorrentes da Vivo ? TIM e Claro ? continuam dominando o crescimento do mercado. A tecnologia GSM permanece em expansão no mercado brasileiro e, com isso, a Vivo continua sendo penalizada pelo fato de ser a única empresa a operar com a tecnologia CDMA, embora já tenha anunciado o desenvolvimento de uma rede GSM.

Embora a perda de participação de mercado da Vivo venha em linha com o que se tem observado nos últimos meses, o analista do BPI afirmou à Agência Lusa que o impacto dos dados referentes a agosto é negativo para a Portugal Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.