A BenQ, uma das cinco maiores fabricantes mundiais de LCDs e projetores digitais, anuncia o início de sua nova estrutura mundial, após completar o processo de separação da unidade de vendas e marketing, sob a marca BenQ, da unidade fabril, que agora passa a se chamar Qisda.
A BenQ manterá seu escritório central em Taipei, em Taiwan. A Qisda Corporation responderá pela fabricação de produtos tanto para a marca BenQ como também para terceiros.
Com o processo concluído, a BenQ agora vai concentrar o foco em vendas e marketing para reforçar sua marca mundialmente, fazendo novas alianças estratégicas com parceiros e explorando novos segmentos de mercado.
Atualmente o faturamento anual global da BenQ Corporation é de US$ 6,2 bilhões e, com o novo posicionamento, o grupo tem a expectativa de superar a cifra de US$ 12 bilhões em 2009.
"Desde o início, há mais de cinco anos, a BenQ estabeleceu sua marca como criadora de tendências e com produtos de alta tecnologia e qualidade. Dessa forma, esperamos um crescimento acelerado e forte com a nova estrutura. A meta é alcançar a liderança em todos os segmentos em que atuamos", enfatiza o presidente da BenQ Corporation, Conway Lee.
"A nova estrutura da BenQ será mais flexível e rápida em suas ações, tanto para o consumidor final como para o segmento corporativo. Nosso foco continua sendo as tecnologias avançadas e nossa estratégia é sempre prover produtos de última geração que vão melhorar o estilo de vida de nossos clientes", completa Lee.
Com mais de 2 mil funcionários espalhados em 28 países no mundo inteiro, a BenQ intensificará o lançamento de produtos no mercado. Hoje, os produtos da BenQ estão disponíveis em cem países e seu portfólio mundial inclui projetores digitais, monitores do LCD, TVs LCD, câmeras digitais, notebooks, mídias e dispositivos de armazenamento, periféricos, além de telefones móveis.