Brasil assina acordo com UE na área de governo eletrônico

0

As formas de comunicação e troca de dados entre os softwares de gestão pública são alguns dos temas que serão discutidos nesta terça-feira, 21, em Lisboa, durante reunião entre representantes dos governos do Brasil e de Portugal. A idéia é reforçar a cooperação luso-brasileira na área da certificação digital e identidades eletrônicas.
A secretária de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Glória Guimarães, que integra a comitiva brasileira, cumpre até o próximo sábado extensa agenda na União Européia para tratar do assunto. "Esse intercâmbio é importante para difundirmos experiências bem sucedidas na área de governo eletrônico", afirma.
Está programada também visita ao evento "Portugal Tecnológico 2010" para debater o uso da web 2.0 na administração pública, economia digital e inovação nos sistemas de comunicação dos serviços governamentais e empresariais, o impacto da tecnologia no futuro e o seu papel para o desenvolvimento econômico, social e cultural. Esta é considerada a maior mostra tecnológica daquele país e contará com a presença de especialistas de todos os continentes.
Nos dias 23 e 24 Glória fará palestra em Bruxelas sobre desenvolvimento de conteúdos, serviços e aplicações do governo eletrônico (e-Gov), no 3º Diálogo Brasil/União Européia sobre Sociedade da Informação. Com os demais integrantes brasileiros, assina termos de referência e de cooperação em pesquisa e desenvolvimento do setor, e discute estratégias para a ampliação da banda larga e inclusão digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.