A dinamarquesa Targit, fornecedora de software de business intelligence(BI) investiu US$ 500 mil para abrir um escritório de representação comercial na cidade de São Paulo. De acordo com comunicado da companhia, o objetivo com o novo escritório é estabelecer-se na América do Sul e captar novos clientes. A estratégia é expandir a presença no continente, onde espera faturar US$ 2 milhões no prazo de dois anos, a partir do Brasil, por meio de vendas indiretas. As vendas diretas serão exclusivamente para atender clientes internacionais que têm operações no país.
De acordo com o presidente da Targit para o Brasil, Allan Pires, a operação local será "enxuta", já que a prospecção de novos clientes, que devem representar 90% de toda a receita da Targit na América do Sul, ficará a cargo dos canais de venda.
De acordo com o presidente da Targit para o Brasil, Allan Pires, a estratégia no país será fornecer para segmentos que tenham alto volume de tráfego de dados, como varejo, indústria, bancos e operadoras de telecomunicações. Pires diz que espera fechar cerca de 30 contratos em dois anos, entre vendas diretas e indiretas, a fim de cumprir com a meta estabelecida pela companhia.
- Expansão