Tribunal alemão condena Motorola Mobility por infringir patentes da Microsoft

0

Um tribunal da Alemanha decidiu nesta quinta-feira, 20, que vários tablets e smartphones da Motorola Mobility, empresa adquirida pelo Google no ano passado, infringem patentes da Microsoft, e determinou que a venda dos produtos seja suspensa no país. Para que isso ocorra, porém, a Microsoft deve pagar uma caução de US$ 61,4 milhões, de acordo com o blog All Things Digital.

A patente em questão se refere ao método de recebimento de dados de entrada de sistemas de computação em um ambiente gráfico. A Microsoft alega ter construído essa funcionalidade, existente no Android, do Google, mas não entrou com ação contra outros fabricantes que usam o sistema operacional, pois alega ter um acordo de licenciamento dessa tecnologia com elas.

Agora, o Google deve escolher se modificará o sistema para evitar ações judiciais futuras ou se pagará os royalties que a Microsoft exige. O gigante das buscas ainda não se pronuciou sobre o caso.

Em comunicado emitido pela Microsoft, divulgado pelo All Things Digital, o consultor jurídico da empresa, Dave Howard, declara que "estamos satisfeitos, pois essa decisão baseia-se em decisões anteriores na Alemanha, que já encontraram outras violações de propriedade intelectual da Microsoft pela Motorola. Vamos continuar a aplicar as medidas inibitórias contra os produtos da Motorola na Alemanha e esperamos que a empresa se junte aos outros fabricantes de dispositivos com Android e também obtenha uma licença para invenções patenteadas da Microsoft".

As empresas travam uma disputa por quebra de patentes em diversos países e ambas conseguiriam liminares uma contra a outra em questões envolvendo propriedade intelectual. Em julho, a Microsoft declarou, por meio de comunicado, que está disposta a resolver as questões com a Motorola de forma amigável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.