Fintech CondoConta anuncia novo CMTO

0

O CondoConta acaba de anunciar um novo diretor como responsável pela área de Marketing. A empresa conta agora com Adriano Pereira como Chief Marketing Technology Officer (CMTO), ele tem passagens por empresas como o banco HSBC, a agência de marketing digital MIRUM (grupo Wunderman Thompson) e a marca de varejo sustentável TROC. "Assumo um cargo um pouco diferente do CMO tradicional, onde pretendo utilizar toda minha experiência em tecnologia para agregar valor à área de marketing", afirma Adriano. 

Formado em Análise de Sistemas pela UNIMEP, Adriano atuou como Analista de Sistemas e Coordenador Técnico para o banco HSBC e também colaborou como Diretor de Plataformas na agência MIRUM, participando de projetos para marcas como Tigre, Porto Seguro, Boticário, Sky e Volvo, entre outras.   

Antes de assumir o novo cargo de CMTO do CondoConta, Adriano atuou durante um ano como CIO tendo como principal desafio construir uma área de tecnologia voltada para o interior da empresa. Agora, Adriano passa a liderar toda a estrutura de marketing da fintech, trazendo o conhecimento em tecnologia para viabilizar as mudanças necessárias da forma mais eficiente e prática possível.  

Atualmente, o desafio é garantir uma estrutura sólida para a área, utilizando principalmente o apoio de dados. Além disso, o setor passa a ter dois grandes núcleos e focos de atuação mediante o plano estratégico do CondoConta de garantir maior performance em aquisição de novos clientes e o bom funcionamento da comunicação. "São blocos de trabalho que um CMO precisa conduzir como parte de seu trabalho, mas um CMTO cobre certas lacunas e possibilita integração e eficiência ainda maiores, em termos de revenue growth", finaliza Adriano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.