O CondoConta acaba de anunciar um novo diretor como responsável pela área de Marketing. A empresa conta agora com Adriano Pereira como Chief Marketing Technology Officer (CMTO), ele tem passagens por empresas como o banco HSBC, a agência de marketing digital MIRUM (grupo Wunderman Thompson) e a marca de varejo sustentável TROC. "Assumo um cargo um pouco diferente do CMO tradicional, onde pretendo utilizar toda minha experiência em tecnologia para agregar valor à área de marketing", afirma Adriano.
Formado em Análise de Sistemas pela UNIMEP, Adriano atuou como Analista de Sistemas e Coordenador Técnico para o banco HSBC e também colaborou como Diretor de Plataformas na agência MIRUM, participando de projetos para marcas como Tigre, Porto Seguro, Boticário, Sky e Volvo, entre outras.
Antes de assumir o novo cargo de CMTO do CondoConta, Adriano atuou durante um ano como CIO tendo como principal desafio construir uma área de tecnologia voltada para o interior da empresa. Agora, Adriano passa a liderar toda a estrutura de marketing da fintech, trazendo o conhecimento em tecnologia para viabilizar as mudanças necessárias da forma mais eficiente e prática possível.
Atualmente, o desafio é garantir uma estrutura sólida para a área, utilizando principalmente o apoio de dados. Além disso, o setor passa a ter dois grandes núcleos e focos de atuação mediante o plano estratégico do CondoConta de garantir maior performance em aquisição de novos clientes e o bom funcionamento da comunicação. "São blocos de trabalho que um CMO precisa conduzir como parte de seu trabalho, mas um CMTO cobre certas lacunas e possibilita integração e eficiência ainda maiores, em termos de revenue growth", finaliza Adriano.