Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor total das transações de comércio digital globalmente excederá US$ 20 trilhões até 2027, de US$ 12,3 trilhões em 2022. Ele prevê que o crescimento será impulsionado pela crescente aceitação do digital métodos de pagamento e tecnologias que permitem pagamentos digitais durante o procedimento de checkout, como pagamentos NFC (Near-field Communication).
Esses gastos abrangem transferências de dinheiro online, compras de bens digitais e físicos, compras de ingressos digitais, pagamentos bancários e de contas.
Pagamentos NFC
A pesquisa prevê que os pagamentos móveis NFC experimentarão o maior crescimento no mercado de comércio digital, com um crescimento de 176% no valor da transação previsto entre 2022 e 2027 globalmente. Ele prevê que um desejo crescente do consumidor por métodos de pagamento sem atrito impulsionará as transações NFC, eliminando a necessidade de os consumidores carregarem um cartão de pagamento além de seu dispositivo móvel.
O relatório insta os fornecedores de pagamento NFC a implementar soluções que eliminem quaisquer etapas desnecessárias no processo de pagamento. O relatório recomenda dispositivos de suporte que permitem a identificação biométrica para autenticação de pagamento para reduzir o risco de fraude de pagamento no processo de pagamento.
Crescimento do comércio digital catalisado pela adoção do comércio eletrônico
Além disso, a pesquisa prevê que as compras on-line impulsionarão o crescimento do comércio digital, com o valor das transações de comércio eletrônico devendo crescer 82% globalmente entre 2022 e 2027. As compras remotas de bens físicos terão o maior crescimento: 106% no valor das transações globalmente durante o período de 5 anos. Melhorias na cadeia de suprimentos e operações de atendimento de pedidos e prazos de entrega mais rápidos para bens físicos são esperados para impulsionar esse crescimento.
Além disso, durante o auge da pandemia do COVID-19, as transações de compras dos consumidores foram migradas à força para os canais de comércio eletrônico. Os fornecedores que operam no mercado de comércio eletrônico devem integrar métodos de pagamento alternativos, como BNPL (Compre Agora, Pague Depois), em suas soluções para sustentar esse rápido crescimento e competir com lojas físicas.