A ServiceNow anunciou nesta quarta-feira, 20, novas soluções de automação na versão Now Platform Vancouver., que melhoram a segurança e a governança, simplificam processos críticos em saúde e finanças e aceleram a transformação de talentos por meio da IA.
A versão Vancouver integra à Now Platform a mais recente tecnologia de automação, incluindo novas e poderosas soluções de IA generativa, para ajudar as organizações a maximizar a produtividade, melhorar a agilidade e impulsionar a eficiência de custos, com altos níveis de confiança digital e transparência.
"A vantagem da ServiceNow é capacitar as empresas a inovar para o crescimento, em uma única plataforma estratégica que oferece resultados rápidos e ótimas experiências", disse CJ Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow. "À medida que integramos IA generativa em nossos fluxos de trabalho, estamos simultaneamente expandindo nossos recursos de plataforma para oferecer aos nossos clientes exatamente o que eles precisam neste momento: novas soluções que ajudam a proteger seus negócios, reduzir custos operacionais e dimensionar a automação para transformação digital de ponta a ponta."
Gerenciando riscos operacionais e de segurança sem sacrificar a agilidade
Os ataques cibernéticos estão se tornando mais frequentes e sofisticados, com um aumento de 38% em 2022[1]. Neste cenário de ameaças crescentes, conselhos de administração e reguladores estão pressionando os CEOs a desenvolver planos de segurança. Os líderes de TI não podem mais confiar em soluções pontuais para mitigar a enxurrada de ameaças que enfrentam. A versão Vancouver da ServiceNow permite que os clientes inovem mais rapidamente e operem com mais agilidade, enquanto gerenciam o crescente risco de segurança.
A ServiceNow continuou a expandir seu robusto portfólio de segurança para ajudar os clientes a se adaptarem às ameaças modernas. A Now Platform permite que as organizações simplifiquem a identificação e o gerenciamento de incidentes com automação inteligente, oferece uma visão de toda a empresa sobre riscos críticos, incluindo vulnerabilidades, problemas e interrupções, e ajuda a proteger dados confidenciais com criptografia de plataforma nativa, tudo em uma única plataforma. A versão Now Platform Vancouver representa o próximo passo na abordagem de segurança orientada pela plataforma da ServiceNow para modelos de negócios digitais mais resilientes e seguros.
O ServiceNow Zero Trust Access é o recurso mais recente do ServiceNow Vault, ajudando os clientes a criar uma estrutura de confiança zero para a Now Platform, com políticas de autenticação granulares. Ao proteger o tipo de acesso disponível para um usuário em uma sessão com base em vários parâmetros de risco, como localização, rede, risco do usuário e dispositivos, as organizações podem expandir sua rede de usuários autorizados do ServiceNow e, ao mesmo tempo, proteger dados proprietários e de clientes.
Para combater os crescentes riscos de segurança além do departamento de TI, a ServiceNow expandiu o Gerenciamento de Riscos de Terceiros para atender funcionários em mais departamentos e setores, melhorando a visualização e o gerenciamento de ameaças de segurança de organizações externas. Isso é fundamental, já que quase todas as organizações em todo o mundo (98%) sofreram uma violação com um fornecedor terceirizado nos últimos dois anos.
O Gerenciamento de Riscos de Terceiros oferece às organizações uma única fonte de verdade para visualizar facilmente o risco de aplicativos de terceiros, em escala, para uma abordagem mais holística e simplificada do gerenciamento de riscos. As novas inovações incluem questionários de risco inerentes automatizados e fluxos de trabalho de diligência prontos para uso para aumentar o tempo de resposta e a produtividade da equipe de TI, bem como relatórios executivos aprimorados para melhorar a visibilidade no nível do conselho e a agilidade organizacional.
O software de código aberto tornou-se comum para o desenvolvimento de aplicativos, mas também pode apresentar riscos de segurança. A ServiceNow introduziu o gerenciamento de lista de materiais de software (SBOM) para processar e ingerir facilmente o inventário de componentes de software, obter insights abrangentes sobre sua presença em aplicativos de negócios, avaliar o risco de segurança e impulsionar fluxos de trabalho de resposta. Ao estender a visibilidade centralizada para aplicativos de terceiros e internos, o SBOM oferece aos clientes a capacidade de gerenciar mais facilmente o risco cibernético que pode acompanhar o software de código aberto.
Simplificando processos de missão crítica e liberando valor com automação inteligente
As empresas poderiam automatizar 30% das horas trabalhadas em todos os setores, a maioria dos quais inclui processos repetitivos que são necessários para as operações diárias, mas não são necessariamente geradores de valor. A versão Vancouver da ServiceNow permite que as organizações façam exatamente isso, automatizando processos manuais para que os funcionários possam se concentrar em trabalhos mais complexos e impulsionando o ROI de investimentos digitais com ganhos significativos de eficiência.
Por exemplo, gerenciar a manutenção, a segurança e a conformidade necessárias para dispositivos clínicos desvia a energia do médico do atendimento ao paciente para a papelada.
A nova solução de Gerenciamento de Dispositivos Clínicos (CDM, em inglês) da ServiceNow simplifica a forma como os provedores de serviços de saúde trabalham, gerenciam, gerenciam e maximizam a vida útil de dispositivos, como máquinas de ressonância magnética e raios-X. O MDL automatiza a manutenção e o gerenciamento desses dispositivos, orienta a equipe sobre o pedido de peças e identifica os melhores técnicos para a manutenção do dispositivo, levando a uma melhor segurança e cuidados ao paciente. Além disso, os prestadores de serviços de saúde podem economizar em despesas de manutenção relacionadas a dispositivos críticos e caros.
As Operações de Contas a Pagar (APO, em inglês), um aprimoramento das Operações de Origem para Pagamento, agora estão disponíveis para o público geral como parte da versão Vancouver. O APO, parte dos fluxos de trabalho de finanças e cadeia de suprimentos da ServiceNow, automatiza o processo de contas a pagar, permitindo que as equipes digitalizem o recebimento de faturas, a reconciliação e o processo de pagamento, o que pode impactar positivamente o fluxo de caixa, bem como o relacionamento com fornecedores. Com o APO, os clientes podem reduzir seus custos típicos de processos manuais (~US$ 16 por fatura) em até 80% com a automação do ServiceNow.
Acelerando a transformação de talentos com IA
A crescente escassez de habilidades e a demanda dos funcionários por aprendizado contínuo estão pressionando as empresas e os líderes de RH a repensar a maneira como treinam e desenvolvem talentos. Setenta e sete por cento dos empregadores relatam dificuldade em preencher funções – a maior lacuna de habilidades em 17 anos.
Para ajudar os líderes a atender melhor às necessidades de sua força de trabalho e, ao mesmo tempo, otimizar para o futuro do trabalho, o Employee Growth and Development (EGD) está disponível atualmente. A EGD usa IA para coletar, validar e atualizar continuamente os dados de habilidades dos funcionários, dando aos líderes maior visibilidade e visão sobre os recursos da força de trabalho para que possam tomar decisões de talentos mais inteligentes que impulsionam o crescimento dos negócios.
Novidade na versão Vancouver da ServiceNow, os gerentes podem criar planos de crescimento personalizados e rastreáveis para os funcionários que alinham o desenvolvimento de habilidades às ambições de carreira. Os funcionários podem definir aspirações de carreira, explorar opções de carreira e autoconduzir a progressão de carreira por meio de ações guiadas. Recomendações baseadas em IA e prompts proativos promovem conversas de carreira mais informadas entre gerentes e funcionários e capacitam os funcionários a se apropriarem de seu desenvolvimento de carreira, tudo a partir de um único hub de carreira.
"Tanto os CEOs quanto os CHROs sabem que as habilidades são um motor central da transformação de todas as empresas. Para viabilizar esse trabalho em escala, a tecnologia precisa acompanhar o ritmo. A ServiceNow está liderando o caminho com nossa solução de Crescimento e Desenvolvimento de Funcionários, aproveitando a IA para capacitar as pessoas a crescer com oportunidades mais acessíveis, inclusivas e impactantes, ao mesmo tempo em que fornece aos líderes a transparência para ver o progresso em toda a empresa", disse Jacqui Canney, Chief People Officer da ServiceNow. "Esta solução preenche a lacuna entre as habilidades existentes dos funcionários e as ações necessárias para o desenvolvimento, e impulsiona o crescimento organizacional, ao mesmo tempo em que libera todo o potencial de todos. Não é apenas uma ferramenta, é como vamos ajudar a remodelar o futuro do desenvolvimento da força de trabalho, colocando as pessoas no centro de tudo o que fazemos."
Como parte da versão Vancouver, a ServiceNow também lançou o Now Assist para ITSM, CSM, HRSD e Creator para incorporar IA generativa em todos os fluxos de trabalho na Now Platform. Com essa atualização, os clientes podem acelerar a produtividade, melhorar as experiências e aumentar a agilidade em todas as funções de negócios por meio do poder da IA generativa.