SAP registra crescimento de 17% na receita com licenças de software

0

A SAP anunciou nesta quinta-feira (19/10) os resultados financeiros preliminares para o terceiro trimestre e para os nove meses, encerrados em 30 de setembro. A receita com licenças de software no período foi de 691 milhões de euros, um aumento de 17% na comparação com os 590 milhões de euros obtidos no mesmo trimestre do ano passado. Já a receita total da empresa foi de 2,2 bilhões de euros, um crescimento de 11% (14% em moeda constante1) na comparação com os 2 bilhões de euros registrados no terceiro trimestre de 2005.

Com base na receita de software de quatro trimestres consecutivos, a participação mundial da SAP entre os fornecedores de aplicativos corporativos básicos continuou crescendo de 0,9 ponto percentual, atingindo 22,6% no final do trimestre. Esse mercado contabiliza aproximadamente US$ 16,4 bilhões em receita de software, conforme definido pela empresa com base em pesquisas de analistas de indústria.

A empresa registrou no terceiro trimestre taxas de crescimento de dois dígitos em receita de software em cada uma das três regiões. Na região das Américas, cresceu 19%, atingindo 292 milhões de euros, com os EUA representando um aumento de 15%, ou seja, 228 milhões de euros. Na região chamada de EMEA (Europa, Oriente Médio e África) a receita de software aumentou 14%, chegando a 301 milhões de euros. A Alemanha registrou um aumento de 3%, atingindo 117 milhões de euros. Já na região Ásia-Pacífico o crescimento foi de 22%, alcançando 98 milhões de euros. O Japão respondeu pelo maior aumento (51%), atingindo 39 milhões de euros.

A receita operacional da SAP no trimestre foi de 583 milhões de euros, o que representa um aumento de 13% comparado com o terceiro trimestre de 2005, enquanto que a margem operacional foi de 26,0%, um aumento de 0,3 ponto percentual na comparação anual. A receita líquida ficou em 388 milhões de euros, ou 1,27 euro por ação, um aumento de 16% comparado ao terceiro trimestre de 2005.

"Reportamos um sólido terceiro trimestre, com uma impressionante taxa de vitórias e crescimento de receita de software de dois dígitos em todas as regiões", disse Henning Kagermann, CEO da SAP. "Em moeda constante, tivemos agora 11 trimestres consecutivos de crescimento de receita de software de dois dígitos. Esse longo histórico de excelente desempenho pode ser atribuído em larga escala à nossa bem-sucedida estratégia de crescer a SAP organicamente. Isso é a contestação da afirmação de nosso principal concorrente", alfinetou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.