A Serasa se tornou a primeira autoridade certificadora das Américas a receber a certificação pela norma ISO IEC 27001, que trata da definição de requisitos para um sistema de gestão de segurança da informação. Desde 2002, a empresa detém o certificado BS 7799, o padrão anterior que tratava do assunto, de modo que a obtenção do nova norma pode ser considerada uma recertificação. Como a certificação é válida até 2009, anualmente a Serasa será auditada para a manutenção desse certificado.
"Solução em informação é o nosso negócio. Oferecer informações precisas, com rapidez, qualidade e com processos seguros para nossos clientes é o nosso maior patrimônio, e para fortalecer nossa credibilidade é necessário proporcionar-lhes, cada vez mais, a excelência de nossos serviços. Para tanto utilizamos as melhores práticas de gestão de segurança da informação reconhecidas internacionalmente", afirma o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca.
Para o diretor de operações de telemática da Serasa, Dorival Dourado, a ISO 27001 reforça a liderança da Serasa em tecnologia da informação e em certificação digital e segurança nas transações eletrônicas e nos negócios. "A renovação de um padrão internacional de melhores práticas de segurança da informação, para garantir cada vez mais qualidade às soluções para os negócios, refletindo-se em benefícios para nossos clientes, comprova nosso compromisso em expandir e integrar tecnologias e negócios com excelência."