As empresas catarinenses Poligraph, Next Millenium/Dualline, Ilog Tecnologia e CNX/Boreste, todas de Florianópolis, conquistaram a certificação MPS.BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro). As três participaram de um projeto cooperado organizado, no início de 2007, pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) para auxiliar as associadas no processo de conquista do MPS.BR. A Poligraph conquistou o Nível F do modelo e Dualline, Ilog e Boreste, o Nível G.
O Modelo de Referência MPS.BR tem como objetivo melhorar a qualidade e a produtividade do software brasileiro e foi desenvolvido com base nas normas ISO 15504 e ISO 12207, normas relacionadas à qualidade de software, reconhecidas internacionalmente. O Modelo, no entanto, é voltado para a realidade brasileira, oferecendo custos mais acessíveis de implantação do que outras normas e padrões.
O principal benefício do MPS.BR é a melhoria dos processos dentro das empresas, tornando-as mais competitivas. Segundo o diretor da Llog, Leonardo Oliveira, dentre os avanços obtidos com a certificação, destacam-se: a padronização e formalização dos processos, a adequação das ferramentas que os suportam e, principalmente, a qualidade dos produtos de trabalho gerados dos projetos.