A fabricante sul-coreana de eletrônicos Samsung adquiriu 41% de participação na conterrânea Madison, fabricante de equipamentos médicos. Segundo informações do Financial Times, a transação faz parte do plano da companhia de investir US$ 21 bilhões em dez anos nas áreas de saúde e tecnologias sustentáveis.
De acordo com o diário britânico, a entrada da Samsung no capital da Madison está sendo auditada pelo fundo de investimentos JP Morgan, que, procurado pelo jornal, disse que não poderia comentar o assunto. Os diretores da companhia de equipamentos médicos também se recusaram a falar sobre a operação, principalmente no que se refere a cifras. A Madison tem valor de mercado avaliado em US$ 266 milhões. A participação adquirida pela Samsung pertencia à Consus, que também não quis fornecer detalhes sobre a transação.
Fontes ouvidas pelo Financial Times, no entanto, afirmam que o valor da compra das ações foi relativamente baixo, mas de extrema importância para a Madison. Elas dizem que a companhia já buscava parceria com alguma fabricante de equipamentos eletrônicos e de infraestrutura de redes, justamente por acreditar que este seja o futuro do mercado medicinal.
- Diversificação