Claroty adiciona Jesse Whaley, CISO da Amtrak, ao conselho consultivo da empresa

0

A Claroty anuncia nomeação de Jesse Whaley, CISO (Chief Information Security Officer) da Amtrak, para o conselho consultivo da companhia. Whaley se comprometeu a ajudar a Claroty a concretizar a visão da empresa de conectar de forma segura os mundos cibernético e físico.

"Estamos entusiasmados em receber Jesse Whaley, uma autoridade experiente e respeitada na comunidade de cibersegurança", comenta Yaniv Vardi, CEO da Claroty. "Desde o seu serviço no Exército dos Estados Unidos e no Departamento de Defesa até a sua liderança na Amtrak, Jesse traz um vasto conhecimento e experiência na segurança de infraestruturas críticas e será fundamental para a Claroty e os nossos clientes, à medida que colaboramos com eles em sua jornada para garantir a proteção dos sistemas ciberfísicos em suas organizações".

Em seu cargo atual como CISO da Amtrak, Whaley lidera a gestão de riscos cibernéticos e assuntos de segurança da informação, abrangendo desde riscos tradicionais de tecnologia empresarial até desafios únicos com tecnologia operacional. Antes de sua função na Amtrak, Whaley ocupou diversos cargos de liderança no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, incluindo a transformação de tecnologias de defesa cibernética no Pentágono, a construção de Centros de Operações de Cibersegurança de Defesa e serviu durante 10 anos no Exército dos Estados Unidos como agente especial. Além disso, Whaley é graduado na prestigiosa Academia de CISO do FBI.

Os ataques cibernéticos direcionados à infraestrutura crítica da nossa nação só aumentarão nos próximos anos, e os resultados podem ser potencialmente devastadores, como aprendemos com o ataque de ransomware contra Colonial Pipeline", destaca Whaley. "À medida que os atores das ameaças se tornam mais ousados e buscam cada vez mais não apenas ganhos financeiros, mas também a interrupção de serviços vitais, proprietários e operadores de infraestrutura crítica devem investir na segurança de seus sistemas ciberfísicos. Estou ansioso para trabalhar com a Claroty, pois a companhia está totalmente focada em atender a essa necessidade urgente e possui a equipe certa, a tecnologia e a estratégia para fazê-lo".

O Conselho Consultivo da Claroty é atualmente presidido pelo Almirante da Marinha dos Estados Unidos (aposentado) Michael S. Rogers e inclui executivos de empresas Fortune 500, abrangendo indústrias como biotecnologia e infraestrutura digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.