A IBM anuncia uma expansão de sua relação com a Amazon Web Services (AWS) para ajudar mais clientes em suas operações e gerar valor com a inteligência artificial (IA) generativa. Como parte disso, a IBM Consulting pretende se aprofundar e expandir sua expertise em IA generativa na AWS, treinando 10 mil consultores até o final de 2024. As duas organizações também planejam oferecer soluções e serviços conjuntos atualizados com capacidades de IA generativa projetadas para ajudar os clientes em casos de uso crítico.
A IBM Consulting e AWS já atendem clientes em uma variedade de indústrias com uma gama de soluções e serviços de IA. Agora, as empresas estão aprimorando essas soluções e serviços com o poder da IA generativa projetada para ajudar os clientes a integrar a tecnologia rapidamente em negócios e na construção de operações de TI na AWS. A IBM Consulting e AWS planejam começar com as seguintes soluções:
Modernização do Centro de Contato com o Amazon Connect – A IBM Consulting trabalhou com a AWS para criar funções de resumo e categorização para interações digitais e de voz utilizando IA generativa, que são projetadas para permitir transferências entre o chatbot e o agente humano e fornecer ao agente com detalhes resumidos que agilizam o tempo de resolução e melhoram a gestão da qualidade.
Serviços da Plataforma no AWS – Inicialmente apresentada em novembro de 2022, esta oferta foi recentemente atualizada com IA generativa para gerenciar melhor toda a cadeia de valor da nuvem, incluindo operações de TI, automação e engenharia de plataforma. As novas capacidades de IA generativa dão aos clientes ferramentas para aprimorar a capacidade de manutenção e a disponibilidade dos negócios para seus aplicativos hospedados na AWS por meio de resolução inteligente de problemas e técnicas de observabilidade. Os clientes podem esperar uma melhoria no tempo de atividade e no tempo médio de reparo, o que significa que podem agir rapidamente e efetivamente diante de possíveis problemas que surgirem.
Supply Chain Ensemble na AWS – Esta oferta planejada introduzirá um assistente virtual que pode ajudar a acelerar e aumentar o trabalho de profissionais da cadeia de suprimentos, à medida que buscam atender às expectativas dos clientes, otimizar estoques, reduzir custos, otimizar a logística e avaliar riscos da cadeia de suprimentos.
Além disso, para clientes que buscam se modernizar na AWS, a IBM Consulting planeja integrar os serviços de IA generativa da AWS ao seu acelerador proprietário IBM Consulting Cloud Accelerator para ajudar no processo de transformação para a nuvem. Isso ajudará na engenharia reversa, geração e conversão de código.
Compromisso de aprofundar o conhecimento e expandir a AWS na integração Watsonx
A IBM já construiu vasta expertise com os serviços de IA generativa da AWS, incluindo a Amazon SageMaker e a Amazon CodeWhisperer, e é um dos primeiros parceiros da AWS a usar o Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que faz modelos de fundação líderes de mercado (FMs) disponíveis por meio de uma API. Assim, os clientes podem escolher o modelo mais adequado para seu caso de uso.
A experiência em IA e um profundo entendimento dos recursos da AWS são essenciais para clientes que buscam implementar IA generativa, e a IBM já está fornecendo aos clientes mútuos acesso a profissionais do Centro de Excelência de IBM Consulting para IA Generativa, com experiência especializada nesta tecnologia.
A IBM Consulting planeja treinar e formar 10 mil consultores em serviços de IA generativa da AWS até o final de 2024. Eles terão acesso a um programa exclusivo para parceiros que oferece treinamento sobre os principais casos de uso e melhores práticas para o envolvimento do cliente com os serviços de IA generativa da AWS. Isso ajudará a avançar seu conhecimento, permitirá que eles interajam com profissionais técnicos e atendam melhor aos clientes inovando na AWS.
"Os clientes corporativos estão buscando ajuda especializada para construir uma estratégia e desenvolver casos de uso de IA generativa que possam impulsionar o valor e a transformação de negócios – enquanto mitigam riscos", disse Manish Goyal, sócio sênior, líder global de IA e análise da IBM Consulting. "Emparelhado com o patrimônio de IA da IBM e profundo conhecimento em transformação de negócios na AWS, este conjunto de soluções reprojetadas com capacidades de IA generativa incorporada pode ajudar nossos clientes mútuos a escalar aplicativos de IA generativa de forma rápida e responsável em sua plataforma de escolha."
A IBM também está respondendo à demanda dos clientes por recursos de IA generativa na AWS, disponibilizando o watsonx. data, um armazenamento de dados adequado à finalidade construído em uma arquitetura Open Lakehouse na AWS como um software como serviço (SaaS) totalmente gerenciado, que os clientes também podem acessar no AWS Marketplace. A empresa também planeja disponibilizar watsonx. ai e watsonx. governance na AWS até 2024. Isso se baseia em compromissos anteriores feitos pelas duas empresas para tornar mais fácil para os clientes consumirem dados, IA e softwares de segurança da IBM na AWS.
"Nossos clientes estão cada vez mais buscando o suporte técnico e conhecimento de IA que precisam para construir e implementar uma estratégia de IA generativa que impulsione o valor do negócio a partir de toda sua cadeia de valor em nuvem", disse Chris Niederman, diretor-geral de Integradores de Sistemas Globais da AWS. "Estamos entusiasmados em trabalhar com a IBM para incluir capacidades embutidas de IA generativa que ajudam nossos clientes mútuos a escalar suas aplicações e auxiliam os consultores da IBM a aprofundar sua expertise nas melhores práticas para o envolvimento do cliente com os serviços de IA generativa da AWS", comentou.
IA Generativa em escala para telecomunicações
Os clientes já estão se beneficiando da longa relação entre a IBM e a AWS. Bouygues Telecom, um dos principais provedores de serviços de comunicação da França, com um histórico de inovação líder no setor, contratou a IBM Consulting para apoiar a estratégia de nuvem em evolução da empresa, explorando, projetando e implementando casos de uso de IA em grande escala, enquanto dava flexibilidade às equipes para selecionar provedores de nuvem e IA com base nas necessidades departamentais e de aplicação.
Aproveitando a abordagem IBM Garage, a equipe co-projetou uma arquitetura de referência personalizada de dados e IA, cobrindo vários cenários de nuvem que podem se estender a todos os projetos de IA e dados nas plataformas de nuvem e locais da Bouygues Telecom.
"Quando buscamos aproveitar a IA generativa para extrair insights de nossos relacionamentos com clientes, nos deparamos com alguns problemas desconhecidos relacionados a armazenamento, tamanho de memória e requisitos de energia", disse Matthieu Dupuis, chefe de IA para Bouygues Telecom. "IBM Consulting e AWS têm sido parceiros inestimáveis em identificar o modelo certo para nossas necessidades e superar essas barreiras tecnológicas."
Com a nova plataforma de IA na AWS, a IBM Consulting possibilitou à Bouygues Telecom desenvolver modelos de prova de conceito e escalá-los rapidamente para produção, ao mesmo tempo que ajudava a minimizar custos e riscos. A plataforma também permite que seus cientistas de dados trabalhem com maior eficiência, propósito e satisfação, permitindo que eles dediquem mais tempo a projetos de IA complexos e de alto valor, em vez de lançar soluções independentes.
Uma relação em evolução
Com mais de 40 anos de experiência combinada em soluções de IA, a IBM e a AWS têm trabalhado juntas para responder aos clientes que estão buscando aproveitar a IA para custo, eficiência e crescimento, estejam eles buscando uma demonstração da tecnologia, definindo possíveis casos de uso ou cocriação completa de soluções sob medida.
Além disso, a IBM é uma Parceira de Serviços do Nível Premier da AWS com mais de 22 mil certificações AWS globalmente e alcançou 17 designações de Entrega de Serviço AWS e 16 designações de Competência AWS. A notícia de hoje se baseia nessa longa relação e em um valor compartilhado da importância da IA empresarial. Chegar à IA empresarial em escala exige uma abordagem centrada no ser humano e baseada em princípios, e a IBM Consulting ajuda os clientes a estabelecer balizas que se alinham aos valores e padrões da organização, mitigar viéses e gerenciar a segurança, linhagem e proveniência dos dados.