O Grupo Deutsche Telekom deu mais um passo importante na expansão de seus negócios na América Latina com o lançamento da Telekom Global Carrier na regiãol. A nova operação, voltada para atender o crescente mercado de telecomunicações e conectividade, oferece uma plataforma robusta para suportar serviços de 5G e 5G standalone (SA), além de um portfólio que abrange conexão de voz, sinalização, mobilidade e IP.
Em entrevista na Futurecom, Leonardo Saucedo, recém-nomeado Diretor Regional LATAM, falou sobre o lançamento da nova operação, que será baseada no Uruguai. "O Brasil e a América Latina como um todo são mercados estratégicos para a Deutsche Telekom. Como uma das principais operadoras globais, somos capazes de atender não apenas as necessidades de afiliadas internacionais do Grupo, mas também de mais de 900 clientes externos ao redor do mundo", destacou Saucedo. Ele acrescentou que a Telekom Global Carrier tem como missão oferecer soluções que acompanhem a rápida transformação da indústria de telecomunicações, cada vez mais focada na conectividade digital e na mobilidade.
Outra frente importante da Deutsche Telekom no Brasil é a atuação da Global Business Solutions, liderada por Pablo Guaita. Segundo o executivo, a criação dessa divisão permite que o grupo ofereça serviços especializados em diversas áreas de negócios, além de promover a inovação através da colaboração com outras subsidiárias da Deutsche Telekom, como a T-Systems. "Estamos trazendo o melhor em conectividade e soluções de rede de alto desempenho para nossos clientes, com a agilidade de uma startup, mas com a solidez de um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo", explicou Guaita.
A operação já demonstra seu impacto no mercado brasileiro. Um exemplo é a atuação da Deutsche Telekom Global Business, que atende mais de 200 mil veículos conectados de marcas como Volvo e Mercedes-Benz. Além disso, a empresa lançou recentemente o produto Internet Premium, que oferece pacotes de conectividade com SLAs diferenciados e equipamentos universais, além de permitir a virtualização e expansão flexível das redes corporativas.
Guaita também ressaltou que um dos focos de operação no Brasil é o setor agroindustrial. "Estamos estudando como trazer soluções de conectividade especialmente para o agronegócio, onde é essencial entender as melhores alternativas para viabilizar casos de uso que aumentem a produtividade e a eficiência".
Com uma atuação global sustentada por sete centros de excelência, a Deutsche Telekom está preparada para atender as demandas do mercado brasileiro, oferecendo soluções inovadoras e seguras em conectividade. Para Saucedo, o Brasil representa uma grande oportunidade de crescimento. "Nossa missão é trazer a melhor tecnologia para a região e ajudar empresas locais a evoluírem em um cenário cada vez mais conectado e digital".