A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, fechou o terceiro trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 31 de outubro, com prejuízo de US$ 220,2 milhões, cifra cerca de 60 vezes maior que a registrada em igual período do exercício fiscal anterior, quando obteve perda de US$ 3,7 milhões. Já a receita, de US$ 788,3 milhões, representou um aumento de 35% na mesma base de comparação.
Na quebra por segmento de negócio, a receita com assinaturas de software e serviços de suporte totalizou US$ 740,6 milhões no período, alta de aproximadamente 34% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal de 2012. A unidade de serviços profissionais e outras receitas contabilizou US$ 47,7 milhões, crescimento de cerca de 36%.
A estimativa da empresa para o quarto trimestre fiscal é que a receita fique entre US$ 825 milhões e US$ 830 milhões, elevação de 31% a 32% na comparação trimestral anual. A expectativa é terminar o ano fiscal com receita entre US$ 3,041 bilhões e US$ 3,046 bilhões, o equivalente a um desempenho 34% a 35% superior em relação ao exercício fiscal passado.