Alares registra aumento em EBITDA chegando a R$ 83 milhões no terceiro trimestre

0

Na quarta-feira (13/11), a Alares, operadora de telecomunicações que oferece serviços de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa com sede em São Paulo (SP), anuncia os resultados consolidados do terceiro trimestre de 2024 (3T24).

"Neste trimestre, tivemos expressivos crescimentos do EBITDA e da receita líquida decorrentes de nossa capacidade de integrar rapidamente operações de empresas adquiridas à operação Alares, somados ao foco constante na eficiência operacional e na melhora da experiência do cliente.", afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.

EBITDA e receita líquida

Entre julho e setembro de 2024, a Alares alcançou EBITDA de R$ 83 milhões – crescimento de 50,1% em relação ao 3T23. Isso representou uma margem EBITDA de 46,1% – um avanço de cinco pontos percentuais também em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa expansão significativa de margem é decorrente da contínua captura de sinergias relativas à aquisição Webby, maior alavancagem operacional (crescimento orgânico e inorgânico), além da realização de projetos de eficiência na companhia.

A receita líquida também foi destaque, totalizando R$ 180 milhões e registrando um aumento de 33,7% versus o 3T23, impulsionada pelo crescimento da base de clientes e pelo aumento do ARPU da base.

Experiência do cliente

No trimestre, o churn médio foi o menor da história da companhia, com redução de 0,27 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. "Essa performance está relacionada à capacidade da Alares em entregar alta qualidade de serviços a seus usuários e a disciplina na captura de novos clientes. A melhora reflete o resultado de ações como o refinamento dos modelos de crédito, antifraude e cadastro, além de investimentos em infraestrutura", destaca Ferreira.

Como reflexo desta performance, a empresa ainda foi contemplada em três premiações com foco no cliente: o troféu prata na 30ª edição do prêmio ABEMD pelo case "Performance 360 – Potencializando Equipes por Meio de Gestão e Engajamento"; duas estatuetas no Prêmio ABT 2024, nas categorias "Operações de Cobrança" e "Atendimento por Redes Sociais"; e como marca mais lembrada pelos natalenses no segmento "Provedor de Internet" do 22º Top Natal.

Expansão e alcance da rede

No 3T24, a Alares registrou um crescimento de 25,3% na base de assinantes em comparação com o 3T23, chegando em um total de 641 mil usuários finais. Além disso, foram adicionados 602 mil homes passed, demonstrando a capilaridade da rede Alares e sua capacidade de expansão.

Portfólio incrementado

Com um portfólio em constante evolução, a Alares trouxe para os clientes novos serviços digitais, como PlayKids, Zen App, e uma oferta diferenciada de banda larga gamer com 1 Giga de internet, serviço Exitlag de redução de latência e Super Wi-Fi 6.

M&As
A empresa concluiu, em outubro de 2024, a compra da Azza, um marco estratégico que adiciona 136 mil novos clientes à sua base e posiciona a empresa como o 4º maior ISP do Estado de São Paulo, segundo dados da Anatel. A integração dessa operação é uma prioridade e será realizada de forma rápida e com significativa captura de sinergias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.