A First Data International, empresa de serviços de pagamentos e transações eletrônicas, finalizou o processo de compra da Argencard, empresa de processos de pagamento com atuação na Argentina e no Uruguai. Com a conclusão da transação, anunciada em meados de agosto, a companhia passará a realizar as atividades da Argencard sob o nome de First Data International. O valor do negócio não foi revelado.
De acordo com Peter Harrington, presidente para a América Latina da First Data International, a compra fortalece a presença da empresa na América do Sul e cria a oportunidade de expandir ainda mais a sua capacidade de processamento de pagamentos eletrônicos. ?A mudança de nome para First Data permitirá que a nova empresa se beneficie do grande reconhecimento da marca atingido mundialmente, resultado de mais de 30 anos de excelência no serviço.?
Guillermo Laje, que comandava a Agencard, fará parte da equipe da First Data e continuará dirigindo o negócio. ?A compra da Argencard e a nossa incorporação à First Data oferecem à empresa novas oportunidades de crescimento em toda a região?, afirmou. ?Esperamos trabalhar em estreita relação com os nossos clientes, para garantir uma transição natural para a First Data.?
Pam Patsley, presidente da First Data International, disse que a Argencard é a pedra fundamental da estratégia de crescimento da companhia na América do Sul. ?A empresa mantém relações sólidas com os clientes e tem capacidades que complementam as da First Data, além de funcionários talentosos com grande experiência no setor e no mercado local?, disse ele. ?Estamos bem posicionados para ampliar a nossa participação em toda a região e aproveitar o nosso alcance global e a presença local de modo que nos permita oferecer soluções adequadas às necessidades únicas dos nossos clientes no mercado?, completou.
A Argencard traz para a First Data mais de 70 bancos com 9 milhões de titulares de cartões e mais de 150 mil lojas de varejo que compõem a sua rede.