A CTBC, empresa do grupo Algar, adquiriu na quarta-feira (19/12), no leilão das freqüências para a telefonia celular de terceira geração (3G), o lote correspondente a região do Triângulo Mineiro e parte dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde a empresa já atua. No total, a companhia investiu aproximadamente R$ 32 milhões para atuar na freqüência de 2,1 GHz ? a operadora já atua na freqüência de 850 MHz.
De acordo com o diretor de tecnologia da CTBC, José Antonio Fechio, o investimento da empresa segue a linha de estratégia do CTBC i.Você, programa lançado em 2007 que tem como foco a oferta de um leque de aplicações convergentes, explorando as facilidades que a rede baseada no protocolo IP oferece. ?Pretendemos migrar toda nossa rede para IP até 2012 para ampliarmos nosso portifólio de produtos?, explica.
O presidente executivo da CTBC, Divino Sebastião de Souza, afirma que o cliente ganhará na escolha dos serviços, ou seja, poderá receber e enviar qualquer informação no dispositivo mais conveniente, como celulares ou notebooks. ?Com a 3G, o usuário poderá, por exemplo, utilizar o aparelho móvel para o acesso a vídeos e imagens e enviar e receber músicas a partir da navegação com banda larga?, explica. Souza esclarece ainda que, dependendo das necessidades do usuário, não é necessária a troca do celular.
De acordo com ele, com a aquisição das licenças, a CTBC se posiciona fortemente para competir em sua área de concessão e continuar a expansão dos negócios e serviços para as cidades em que possui autorização. Souza adiantou que a operadora cumprirá os prazos, para oferecer os serviços, determinados pela Anatel.