CTBC gasta R$ 32 milhões na compra freqüências em sua própria área

0

A CTBC, empresa do grupo Algar, adquiriu na quarta-feira (19/12), no leilão das freqüências para a telefonia celular de terceira geração (3G), o lote correspondente a região do Triângulo Mineiro e parte dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde a empresa já atua. No total, a companhia investiu aproximadamente R$ 32 milhões para atuar na freqüência de 2,1 GHz ? a operadora já atua na freqüência de 850 MHz.

De acordo com o diretor de tecnologia da CTBC, José Antonio Fechio, o investimento da empresa segue a linha de estratégia do CTBC i.Você, programa lançado em 2007 que tem como foco a oferta de um leque de aplicações convergentes, explorando as facilidades que a rede baseada no protocolo IP oferece. ?Pretendemos migrar toda nossa rede para IP até 2012 para ampliarmos nosso portifólio de produtos?, explica.

O presidente executivo da CTBC, Divino Sebastião de Souza, afirma que o cliente ganhará na escolha dos serviços, ou seja, poderá receber e enviar qualquer informação no dispositivo mais conveniente, como celulares ou notebooks. ?Com a 3G, o usuário poderá, por exemplo, utilizar o aparelho móvel para o acesso a vídeos e imagens e enviar e receber músicas a partir da navegação com banda larga?, explica. Souza esclarece ainda que, dependendo das necessidades do usuário, não é necessária a troca do celular.

De acordo com ele, com a aquisição das licenças, a CTBC se posiciona fortemente para competir em sua área de concessão e continuar a expansão dos negócios e serviços para as cidades em que possui autorização. Souza adiantou que a operadora cumprirá os prazos, para oferecer os serviços, determinados pela Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.