Brasil já é o 10º maior mercado mundial de tablets

0

O Brasil alcançou à décima posição no ranking mundial de vendas de tablets, após comercializar 769 mil equipamentos no terceiro trimestre deste ano, de acordo com dados da IDC. A quantidade de tablets entregue nos últimos três meses no país é 127% maior do que a registrada no mesmo período do ano passado, embora seja apenas 2% superior que a do segundo trimestre de 2012.

A projeção da consultoria é que até o fim do ano o país atinja a marca de 2,9 milhões de unidades vendidas e, em 2013, chegue a 5,4 milhões de dispositivos.

O líder do mercado mundial em número de tablets vendidos é os Estados Unidos, que possuem um mercado 12 vezes maior que o brasileiro. “Diferentemente do Brasil, em mercados mais maduros, grande parte da população já possui um computador e está mais propensa a adquirir um tablet como um equipamento complementar e utilizá-lo basicamente para o consumo de conteúdo digital. O próximo passo que o país terá de fazer para aumentar a base de tablets é acelerar o desenvolvimento de conteúdos digitais adaptados para o português, como aplicativos e vídeos”, diz Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil.

Do total de tablets comercializados no terceiro trimestre, 46% possuem preço inferior a R$ 500 e 80% possuem o sistema operacional Android, do Google. No mesmo período, mercados similares tiveram um desempenho aquém do esperado, tais como o mercado de computadores pessoais, que sofreu uma queda de 0,3% quando comparado ao mesmo período de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.