O E-commerce brasileiro prepara o Boxing Week — liquidação do estoque de produtos não vendidos no período de Natal que ocorre entre os dias 26 e 29 de dezembro — com a tarefa extra de reconquistar a confiança dos consumidores depois das denúncias de descontos "maquiados" no último Black Friday.
O portal Busca Descontos, organizador da ação, recomenda aos consumidores que acessem o site oficial do evento para evitar as promoções com preços "inflados". A análise dos preços dos produtos disponíveis no Boxing Week é realizada pelo comparador de preços ShopBot.
"Acompanhamos por três meses os preços dos produtos vendidos nas lojas parceiras e vamos destacar no site do Boxing Week apenas promoções verdadeiras", afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.
Mais de 50 varejistas participam da liquidação, entre os quais grandes redes como Ponto Frio, Walmart, Extra, Casas Bahia e Americanas.
Segundo o Busca Descontos, os descontos oferecidos podem chegar a 70%. A expectativa do portal é que as vendas nos dias da promoção superem R$ 75 milhões.