O advogado Leonardo Palhares, sócio do Almeida Advogados, foi reeleito presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) para o biênio 2019-2020, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária nesta quarta-feira (19). Flavio Jansen, da Locaweb, segue como vice-presidente de Estratégia e Paulo Kulikovsky, da Acesso, como vice-presidente de Finanças e Controle.
Palhares, que está no cargo desde agosto de 2016, diz que seus primeiros anos de gestão foram de consolidação do papel importante que a entidade exerce na Economia Digital. Ele afirma que a camara-e.net dará continuidade às estratégias e iniciativas em andamento e enfrentará novos desafios em 2019.
O Presidente cita ainda o papel importante da entidade na capacitação dos micro e pequenos empresários, na geração de empregos e no desenvolvimento do setor. "É papel da camara-e.net incentivar a inovação e a geração de conhecimento, assim como atuar dentro das searas regulatórias para garantir que o setor tenha uma regulação convergente que permita seu desenvolvimento sustentável", afirma ele.
Para 2019, Palhares adianta que a camara-e.net abrirá uma representação em Brasília. "Vamos intensificar a atuação da camara-e.net em relações governamentais e continuaremos trabalhando intensamente na construção e implementação de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital e conectado", conclui ele.
Fazem parte do novo Conselho Administrativo da camara-e.net:
Presidente – Leonardo A. F. Palhares (Almeida Advogados)
Vice-presidente de Estratégia – Flávio Jansen (Locaweb)
Vice-presidente de Finanças e Controle – Paulo Kulikovsky (Acesso)
Vice-presidentes – Anahi Llop (OLX), François Martins (Mercado Livre), Gustavo Dias (Expedia), Joana Almeida (Amazon), Leonardo Elias Moreno da Silva (Via Internet), Maria Bortolan (Certisign) e Marcelo Lacerda (Google)
Suplentes – Sérgio Herz (Livraria Cultura), Stephane Engelhard (Carrefour) e Demi Getschko (NIC.br)
Membros ex-officio – Felipe Brandão (Secretário Executivo – camara-e.net), Ludovino Lopes (Ludovino Lopes Advogados) e Gastão Mattos (gmattos)