A Oi se destaca no mercado de banda larga por fibra ótica em 16 unidades da federação, segundo relatório publicado pela Anatel, referente ao mês de outubro. A companhia apresentou durante o ano crescimento no número de acessos em banda larga utilizando fibra ótica, reforçando a estratégia da empresa de liderança no mercado de conexão por fibra e serviços digitais.
No acumulado do ano, de janeiro a outubro, segundo do órgão regulador, a Oi Fibra registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, passando de 3,694 milhões, em dezembro de 2021, para 4,181 milhões, em outubro de 2022.
Considerando todos os players do mercado, a Oi Fibra segue líder no mercado de banda larga via fibra ótica em 16 unidades da federação, com destaque para os estados da região Norte, onde a liderança é ainda mais expressiva: Acre (59,7%), Amazonas (37,6%), Bahia (17,4%), Distrito Federal (39,4%), Goiás (26,7%), Maranhão (22,6%), Mato Grosso do Sul (27,5%), Mato Grosso (17,3%), Pará (26,1%), Pernambuco (11,3%), Paraná (22,5%), Rio de Janeiro (37,8%), Rondônia (40,1%), Roraima (65,2%), Rio Grande do Sul (19,7%) e Tocantins (24,5%).
Oi Fibra – A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.
A operadora oferece ainda um portfólio de serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra em todos os cantinhos da casa, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m². A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba.
A nova Oi tem como objetivo a liderança do mercado de conexões por fibra no país, levando, além da banda larga de altíssima velocidade, soluções digitais para usuários residenciais, empresariais e corporativos. Com a criação da V.tal, traz mais competição ao mercado de infraestrutura e contribui para a expansão da fibra ótica e consequentemente para a massificação do acesso à Internet, promovendo um verdadeiro aumento da inclusão digital no Brasil.