Oi se destaca em banda larga em 16 estados, segundo Anatel

0

A Oi se destaca no mercado de banda larga por fibra ótica em 16 unidades da federação, segundo relatório publicado pela Anatel, referente ao mês de outubro. A companhia apresentou durante o ano crescimento no número de acessos em banda larga utilizando fibra ótica, reforçando a estratégia da empresa de liderança no mercado de conexão por fibra e serviços digitais.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, segundo do órgão regulador, a Oi Fibra registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, passando de 3,694 milhões, em dezembro de 2021, para 4,181 milhões, em outubro de 2022.

Considerando todos os players do mercado, a Oi Fibra segue líder no mercado de banda larga via fibra ótica em 16 unidades da federação, com destaque para os estados da região Norte, onde a liderança é ainda mais expressiva: Acre (59,7%), Amazonas (37,6%), Bahia (17,4%), Distrito Federal (39,4%), Goiás (26,7%), Maranhão (22,6%), Mato Grosso do Sul (27,5%), Mato Grosso (17,3%), Pará (26,1%), Pernambuco (11,3%), Paraná (22,5%), Rio de Janeiro (37,8%), Rondônia (40,1%), Roraima (65,2%), Rio Grande do Sul (19,7%) e Tocantins (24,5%).

Oi Fibra – A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

A operadora oferece ainda um portfólio de serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra em todos os cantinhos da casa, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m². A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba.

A nova Oi tem como objetivo a liderança do mercado de conexões por fibra no país, levando, além da banda larga de altíssima velocidade, soluções digitais para usuários residenciais, empresariais e corporativos. Com a criação da V.tal, traz mais competição ao mercado de infraestrutura e contribui para a expansão da fibra ótica e consequentemente para a massificação do acesso à Internet, promovendo um verdadeiro aumento da inclusão digital no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.