A Adobe obteve aprovação do conselho de administração para aumentar a recompra de ações, de 20 milhões para 30 milhões, dentro do programa anunciado em abril de 2007. A autorização adicional amplia o total de resgate dos títulos da empresa para 50 milhões de unidades. Até 30 de novembro do ano passado, a Adobe havia recomprado 17,7 milhões de ações. O programa é adicional ao iniciado pela companhia em 1998 para compensar a diluição proveniente dos programas de ações de funcionários.
?O aumento do total de recompra de ações demonstra o compromisso da companhia em oferecer valor de longo prazo para seus acionistas?, disse Mark Garrett, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Adobe.
Em 30 de novembro de 2007, a empresa tinha disponível o equivalente a US$ 2 bilhões, e aproximadamente 587,9 milhões de média ponderada de ações ordinárias diluídas em circulação.
A empresa não definiu uma data e disse que as recompras podem ser feitas em momentos e quantidades conforme a administração julgar apropriados. Além disso, adiantou que a quantidade de ações serem recompradas irão depender de uma diversidade de fatores, inclusive preço das ações, exigências corporativas e de regulamentação, oportunidades de investimento alternativo e outras condições de mercado.