A Symantec anunciou nesta segunda-feira (21/1) a assinatura de um acordo definitivo para a venda de seu negócio de gerenciamento de performance de aplicações (APM) para a Vector Capital, fundo de investimentos americano especializado no ramo de tecnologia. A divisão vai operar como uma empresa independente, chamada Precise Software Solutions. O valor da transação não foi revelado.
A Precise Software será responsável por todo o desenvolvimento, gerenciamento de produto, marketing e vendas da divisão APM. Mas para assegurar que o processo de transição seja feito de forma suave e gradativa para os clientes e as demais áreas da nova companhia, a Symantec continuará a oferecer suporte através de um acordo de serviços.
?A Vector Capital tem uma reputação consolidada na construção de negócios de tecnologia fortes a partir de divisões que adquire e atenderá os consumidores APM da Symantec com foco e investimento mais dedicado?, disse Greg Butterfield, presidente interino do grupo de gerenciamento de servidores e storage da Symantec.
Anteriormente, a Vector Capital foi responsável pela compra e consolidação de divisões da Intel e da Raytheon. ?Tendo estendido com sucesso as divisões das duas empresas, a Vector Capital tem sólida experiência na restauração do foco e do crescimento de divisões não centrais de grandes empresas de tecnologia globais?, disse Chris Nicholson, parceiro da Vector Capital.
A transação, que está sujeita aos procedimentos de praxe e à aprovação dos órgãos reguladores, tem previsão de ser concluída até o fim deste trimestre.