Joint venture responderá por 43% da produção de notebooks da Lenovo neste ano

0

A joint venture formada pelas fabricantes chinesas de PCs Lenovo e Compal deverá produzir entre 12 milhões e 13 milhões de notebooks neste ano. A quantidade representa 43% da estimativa de remessas da Lenovo para o ano.

Em entrevista ao site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, o CEO da Lenovo, Ray Chen, disse que um dos objetivos da empresa é produzir internamente grande parte dos computadores — mas não 100%, conforme rumores na imprensa internacional. A decisão da fabricante deve afetar as montadoras de eletrônicos chinesas com a redução dos pedidos, já que, a partir de agora, ela passará a encomendar mais componentes diretamente dos fabricantes de chip e memórias.

A joint venture iniciou a produção de PCs em dezembro do ano passado com aproximadamente 500 mil remessas mensais. Esse volume deve crescer para 1 milhão já neste trimestre, segundo Chen. Para o executivo, a estratégia coloca a fabricante em uma posição mais competitiva e com maior controle de custos, ao mesmo tempo em que expande a capacidade de produção.

A Lenovo, que possui fábricas no Brasil, anunciou a primeira delas em julho do ano passado, licalizada na cidade de Itu, no interior de São Paulo, com investimento de US$ 30 milhões. Dois meses depois, ela adquiriu a brasileira CCE por US$ 300 milhões, reforçando a estratégia de fabricação própria de seus equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.