Após sua recente aquisição por um grupo de investimento liderado pelo Gores Group e Tennenbaum Capital Partners, a subsidiária brasileira da Enterasys, fabricante de equipamentos de rede, ganha um foco ainda mais direcionado. A filial, que respondia pela operação da América Latina, passa agora a priorizar a América do Sul, com ênfase especial ao Brasil.
O vice-presidente para a América do Sul, Marcelo Rezende, que continua à frente da operação, se reportará agora diretamente ao vice-presidente mundial de vendas, em conjunto com outras quatro regiões: Leste e Oeste dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.
"Na prática, esse movimento representa uma maior importância do Brasil dentro da companhia. Mesmo com todas as dificuldades como a variação cambial e a turbulência política, a Enterasys apresentou excelentes resultados no ano passado, principalmente nos dois últimos trimestres", diz Rezende. "Foi um ano bom para a empresa no país, uma vez que conseguimos realizar tudo o que nos comprometemos. Geramos resultados e implementamos a estratégia de redes seguras em mais de 50 grandes corporações.?
Uma mudança importante na estrutura interna da Enterasys, realizada agora em janeiro, foi a saída do diretor comercial, José Carlos Scheidt, após mais de seis anos colaborando com a companhia no Brasil. O executivo, que está deixando a companhia por decisão pessoal, conseguiu fechar 2005 de forma muito positiva do ponto de vista comercial, com todas as metas cumpridas. A função será assumida interinamente por Rezende.
Para este ano, a expectativa da Enterasy é consolidar o sucesso da estratégia de redes seguras e dobrar o número de empresas que implementaram a solução. No total, cerca de 400 clientes estão aptos a adotar essa abordagem da empresa.