A Vasco Data Security divulgou nesta terça-feira (21/2) os resultados financeiros de seu quarto trimestre e do ano fiscal de 2005, encerrados em 31 de dezembro. O faturamento no trimestre atingiu US$ 17,5 milhões, um crescimento de 88% em relação aos US$ 9,29 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. No ano, o crescimento foi de 83%, com um faturamento de US$ 54,5 milhões.
O relatório do balanço da empresa ressalta que foram entregues aproximadamente 2,4 milhões de produtos de autenticação Digipass no quarto trimestre e cerca de 7,3 milhões durante 2005, o que representa um incremento da ordem de 159% na comparação anual. O número de unidades entregue no trimestre refletem um aumento de 1,3 milhões de unidades ou 128% a mais do que a marca de 1 milhão de produtos comercializados no mesmo período de 2004.
A empresa conquistou 251 novos clientes no trimestre, dos quais 21 bancos e 230 clientes corporativos. Em todo o ano de 2005, passaram a integrar a carteira 821 novos clientes. ?Nossa proposta de ser um produtor com foco em grandes volumes, com alta qualidade e baixo custo, está correta, o que pode ser comprovado pelo fato de termos superado nosso competidor mais direto no trimestre em 900 mil unidades comercializadas, ou 60%?, disse Ken Hunt, presidente e CEO da Vasco.
O executivo diz que ?a eficiência gerada pelo nosso modelo de operação está fortemente refletida nos nossos ganhos operacionais, com um incremento nos lucros de 24% no trimestre e de 20% ao longo do ano?.
?O quarto trimestre, em cada um dos últimos dois anos, tem refletido importantes mudanças no nosso negócio?, analisa Jan Valcke, presidente e COO da Vasco. ?No quarto trimestre presenciamos um elevado senso de urgência dos nossos consumidores, tornando mais curto o tempo entre o pedido e a entrega do produto. Nesse período, nós fechamos aproximadamente US$ 4,8 milhões em novos negócios.?
Valcke acredita que a forte demanda registrada no fim de 2005 continuará em 2006. Segundo ele, o total de pedidos em carteira para o primeiro trimestre deste ano é de US$ 12,8 milhões, um incremento de US$ 2,1 milhões ou de 20% sobre o mesmo período do ano passado.