A Service IT, especializada em serviços e consultoria em infra-estrutura de TI, faturou R$ 18 milhões em 2005, sendo R$ 17 milhões no Brasil e R$ 1 milhão na Argentina. O resultado significa um crescimento de 30% na comparação anual.
A unidade de negócios com maior representatividade na operação foi o Centro de Gerência (CG), seguida pela de Serviços Profissionais. ?Em nossa operação de Porto Alegre, o CG respondeu por 50% do faturamento e, para 2006, nossa meta é alcançar os mesmos índices no Centro de Gerência de São Paulo", planeja o diretor executivo Eduardo Gallo, analisando a crescente tendência de terceirização em TI.
A estratégia para atingir esse objetivo se intensificou no ano passado com um forte investimento em certificação de seus técnicos, somando o nível "Gold" da Microsoft aos já existentes Premier (da IBM), VIP (da VMware) e 1st Tier da Oracle. Somente na filial de São Paulo foram certificados 12 profissionais, englobando as principais qualificações IBM, Tivoli, Microsoft, Oracle e VMware.
"Neste momento estamos consolidando a operação na Argentina e no mercado de Brasília. A filial do Distrito Federal foi inaugurada no segundo semestre de 2005 para intensificar a presença da Service IT na área de governo", explica Gallo.